Colégio Criança & Cia – Ensino Infantil

Falar que a escola deve proporcionar formação integral (intelectual, afetiva e social) às vezes é comum hoje em dia. Mas, no início do século passado, a teoria pedagógica de Henri Wallon foi uma verdadeira revolução no ensino.

Sua teoria diz que o desenvolvimento intelectual envolve muito mais do que um simples cérebro e levou para dentro da sala de aula, pela primeira vez, não só o corpo da criança, mas também suas emoções.

Essa é a base inspiradora da proposta pedagógica do Colégio Criança e Cia., que tem seu eixo quatro elementos principais na aprendizagem: Afetividade, Movimento, Inteligência, e Eu e o Outro.

Afetividade – As emoções têm papel preponderante no desenvolvimento da pessoa. Por meio dela o aluno exterioriza seus sentimentos e vontades. Portanto, é o primeiro fator para uma aprendizagem significativa.

Movimento – A escola tem como característica desenvolver o aspecto lúdico e sensível da criança, através de diferentes espaços físicos que proporcionam, a cada momento, uma nova aprendizagem.

Inteligência – O desenvolvimento da inteligência depende essencialmente de como cada uma faz as diferenças entre as realidades interior e exterior. É na solução desse confronto que a inteligência evolui.

O Eu e o Outro – A construção do eu depende essencialmente do outro, seja para ser referência, seja para ser negado.

Sabe-se que esta fase é de extrema importância para o desenvolvimento da personalidade.

Esses elementos norteiam a proposta pedagógica da escola. Segundo seu lema, “Uma educação por inteiro”, a abordagem é sempre a de considerar a pessoa como um todo.

ASSISTA AO VÍDEO – CONHEÇA NOSSA ESCOLA

Colégio Criança e Cia - Ensino Infantil

Fones: (16) 3236-0805
Av. Maria de Jesus Condeixa, 966/976
Jd. Palma Travassos - Ribeirão Preto/SP

Colégio Concepção - Ensino Fundamental

Fones: (16) 3237-7312
Av. Maria de Jesus Condeixa, 1065
Jd. Palma Travassos - Ribeirão Preto/SP

Colégio Criança & Cia Infantil e Fundamental - Concepção - Todos os direitos Reservados.

Precisa de ajuda?